sexta-feira, 20 de abril de 2012

Masters da Passarada em Ayamonte



A secção ornitológica do Esfola realizou hoje um encontro no Esuri,onde apenas faltou o Galinhola. Mas mesmo assim teve uma presença simbólica,quando o Albatroz encontrou uma das suas inúmeras bolas perdidas nas moitas do Esuri ("Olha, está aqui uma Enesis que pertence ao Galinhola", exultou o Albatroz rodeado de estevas).
As aves foram largadas, divididas em dois mini-bandos de três elementos. Pato, Patinha e Albatroz foram os primeiros a avançar. O Patinha não conseguiu levantar voo nos primeiros nove buracos (7 pontos!!!), deixando o Albatroz "bater a asa" (17) enquanto o Pato andava aos saltos (13).Atrás seguia um Flamingo altivo (fez um eagle, e com vários drives na ordem dos 300m!)), um Gavião desafortunado (os putts não queriam entrar) e um Pardalinho na expectativa.
Afundou-se o Pato na segunda volta (atordoado com 5 ou 6 greens a 4 putts), colapsou o Albatroz (perdeu o swing* e teve 4 furos de seguida) e arrebitou o Patinha (17 pontos). Mas, invertendo o ditado, "às vezes os primeiros são os últimos" e foram estes 3 que arrotaram com o lanche, por sinal um "grande barrete".
Com 34 pontos, o Flamingo foi declarado vencedor deste Masters da Passarada.

*Segundo fontes fidedignas, o Albatroz anda treinar o swing em Pechão, onde é conhecido como o "Balhanito do Granito".

Sem comentários: