segunda-feira, 9 de abril de 2012

Semana Santa? Para quem?


A semana santa é época de sacrifícios. Um dos mais comuns é o jejum. Talvez por isso o Juiz, homem crente, optou por fazê-lo. Iniciou-o logo na terçafeira, quando o Heart-ista o preparou para o calvário.
O dia do lava-pés, da visitação das Igrejas e da glorificação do SPOOORTING (quintafeira), foi mais um lava-garganta e boda aos esfolas do que lava-pés e sopa aos pobres. A liturgia foi dirigida pelo Furioso, que abriu as portas da sua abadia aos esfolas mais necessitados. Tomai e comei! Tomai e bebei! Este é o meu bife de lombo, este é o meu conhaque! De acordo com testemunhas, os líquidos que escorreram pelas gargantas dos esfolas presentes dava para lavar os pés a mais de cem pobres!E assim se chegou à sextafeira, dia do Senhor Morto, ou melhor, o dia do esfola morto, tal era a ressaca daquela cambada de hereges.
Aleluia, é sábado! E o Juiz sem ressuscitar... À tarde, uma mensagem do Furioso foi emitida para todas as agências noticiosas: "Juiz atropelado por um comboio em São Lourenço".
O comboio era o TGV Furioso. 40 pontos, com par do campo na segunda volta!
Adiada fica assim a ressureição do Juiz, o que poderá acontecer amanhã nos Pinheiros Altos.
Mas como as coisas se apresentam,o milagre não vai ser fácil.

Sem comentários: