quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cuidado com a Galinha (e quejandos)!



É mesmo verdade: a Galinha passou a Selvagem. Após intensas semanas no campo de treino a lutar (capoeira?) para passar a Selvagem, a Galinha ganhou esse direito ao ganhar hoje na Penina, atingindo um score de 40 pts!!!(18+22). Numa primeira volta onde apenas o Pato (19 pts.) o suplantou, a Galinha arrancou para uma série notável de 7 pares e um birdie (com um furo - duplo boggie).
Há que reconhecer e dar os parabéns.
Outro facto notável: o seu comportamento reservado durante todo o jogo, sempre com boas maneiras e acatando pacificamente as decisões.
Mais abespinhado esteve o Furioso, sobretudo após uma discussão com o Heart-ista no buraco 10. Quando a discussão sobre um drop parecia resolvida, uma posterior referência subtil sobre o assunto, por parte do Heart-ista, deixou o Furioso K.O.
O Heart-ista começou torto mas cedo endireitou, dando luta até ao último buraco, para onde partiu apenas com um ponto de atraso. Acabou a 3 pontos do vencedor, e o Pato a 6.
Está assim cada vez mais na ordem do dia a proposta do Juiz de ser instituido um handicap Esfola, com a valorização de quem ganha com mais de 36 pontos e a compensação para os piores classificados. Agradecem-se sugestões dos nossos associados, desde que primem pela equidade e justiça esfólica!
Vista geral do Jogo:
Campo: Penina
Tempo: Conforme as previsões
Jogadores: Galinha, Heart-ista, Furioso e Pato
Nota: Mínima (50)
Agradecimentos: Ao Albatroz da Barra-Velha pelo Restaurante que indicou em Lagoa: O Ciclo. Belíssima refeição na linha da cozinha tradicional algarvia, com uns deliciosos ovos com tomate de couvert, a que se seguiu como entrante umas belíssimas pataniscas acompanhadas de arroz de grão com um formidável gosto a hortelã. Como pratos principais: peixe-galo fritinho com açorda, raia no seu caldo e borrego assado no forno com batatinhas. Tudo um primor, regado com um honesto vinho algarvio, de seu nome Encostas de Odelouca. Rematou-se com café e digestivo, acompanhado de um mix de doces típicos da região - D. Rodrigo, Queijo de Figo e Amêndoa e Estrelas. Assim até se esquecem as agrúrias golfísticas.

Sem comentários: