sexta-feira, 2 de abril de 2010

Galinha do Campo voa mas ainda não passa a Selvagem.


Foram apenas dois pontos que impediram o Galinha do Campo de ser promovido a Galinha Selvagem. Pelas regras do Conselho de Acrónimos do Esfola C.G., a alteração das designações dos seus membros obedecem a 2 requisitos, a observar em simultâneo:
1º Ser solicitada cerimoniosamente pelo próprio
2º O interessado ser "Esfola", em jogo a contar para o "Pee G.A.", com o mínimo de 36 pontos.
Dado que o segundo requisito não foi preenchido, a Galinha, ao totalizar 34 pontos, viu frustrada a sua pretensão de ascender a um grau superior na escala da ferocidade galinácea.
Apenas o Furioso do Greens, embebido pelo sentimento de compaixão próprio do dia (Sextafeira Santa), se mostrou disposto a tornear os regulamentos e a ceder ao desejo do vencedor. O Juiz Implacável opôs-se intransigentemente por ser teimoso e o Pato Louco opôs-se por o seu jogo ter sido objecto de sabotagem desde o início, facto de que daremos notícia em crónica à parte.
De um jogo apenas bem jogado a espaços, pouco há a registar. Após uma primeira volta equilibrada, com a Galinha a fazer 17 pontos e os outros 15, assistiu-se a uns "back nine" com pouca luta, em que a regularidade do vencedor foi a nota dominante, em contraste com os altos e baixos dos seus opositores.
Relatório:
Campo: Pinheiros Altos
Tempo: Quaresma
Jogadores e classificação: 1º Galinha (34 pts.), 2º Furioso (30 pts.) 3ºs Juiz e Pato (28 pts.)
Notas: 3 e mamou-as a Galinha (1 de 50 e 2 de 100)
Nota Mais: a quase ausência das habituais "barregadas" da Galinha do Campo, o que comprova que tem andado a treinar afincadamente.

Sem comentários: