quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pato intervém no debate

O povo Esfola atravessa uma conjuntura de grande turbulência financeira. Ataques de manipuladores de handicapes contribuem para aumentar cada vez mais o grupo dos esfolados. Assim, há que taxar os que alcançam melhores resultados e tornar mais fácil o acesso de todos ao direito à esfola.Concordo desta forma com o espírito da proposta do Juiz.
Tenho no entanto algumas reservas e dúvidas no que respeita a dois pontos. Primeiro as reservas: deve aplicar-se a lei da retroactividade na aplicação do handicap Esfola? E, se assim for, até onde deve ir o princípio da retroactividade? Uma semana, um mês, 3 meses, até ao início do Esfola?
As dúvidas:Por exemplo, o Flamingo (hcp 18) engata um jogo e faz 40 pontos. De acordo com o Juiz baixaria para 15. E jogaria assim para sempre? Isto poderia retirar-lhe qualquer hipótese de repetir uma vitória. Como fazer para evitar isso?
Ao fim de 3 jogos em que não atinjam 36 pts, poderia recuar 1,5.?
Outro exemplo, ao contrário: elevar o hcp quando se perde não pode fazer com que um jogador, já perdido no jogo, jogue para fazer os pontos que mais convém.
Convido o meus amigos a pronunciarem-se para se tomar uma decisão justa e consensual.
A proposta definitiva será votada 2ª feira na Quinta do Vale.

Quá Quá
O Pato

Sem comentários: