sábado, 1 de janeiro de 2011

Patocheco Pereira e Raimundo antevêem 2011 em sessão com vidente


Patocheco Pereira e José Raimundo deslocaram-se à Sociedade Espirita de Alcabidexe à procura de respostas para 2011. Estes foram os resultados da consulta:

1. O Juiz vai manter o poder em 2011?
Depois de um período de enorme erosão do poder,com o seu pico no confronto com o Albatroz, o Juiz recuperou grande parte da sua popularidade na parte final de 2010. O aparecimento da alternativa Cortatudo não teve consequências visíveis. É pois natural que em 2011 não haja grandes surpresas em questões de liderança.

2. Qual vai ser o grande escândalo de 2011?
Podia ser o nascimento do Jéquinha, se o efeito surpresa não tivesse ocorrido ainda no final de 2010. É provável que a Judite procure outro aliado no combate ao Juiz, face ao provável fracasso do Cortatudo. Já mostrou ser mulher para isso.
Mas o reforço do papel da PIAPE prenuncia o aparecimento de novos escândalos.

3. O preço da esfola manter-se-á?
É natural que suba. Tudo depende da intervenção ou não do FME.

4. O Clube irá crescer em 2011?
Com o preço da esfola a subir, há que procurar novos clientes. A área da esfola continua apesar de tudo atractiva para novos investidores. É pois natural vir-se a assistir a novos pedidos de adesão.

5. Haverá maior controlo dos handicapes?
Esta questão está relacionada com as anteriores. È natural que haja um esforço na regulamentação que previna a atribuição de ratings que facilitam o aparecimento de bandidos especuladores, cuja actividade só faz é aumentar o número de esfolados. A liderança esfola vai ter que se impor nesta matéria.

6. Assistir-se-á a uma maior internacionalização Esfola?
O mercado natural do Esfola continuará a ser o ibérico. No entanto durante o primeiro semestre novas frentes na internacionalização irão surgir: a oriente, na Tailândia, em Fevereiro e logo a seguir a União europeia, com a Irlanda em Maio.

7. Que novos conflitos internos podem surgir?
Aqui reina a imprevisibilidade total, à excepção do conflito Taliban/Furioso que se irá prolongar. Já em 2010 assistimos a alianças espúrias, com o Heart-ista a jogar em vários tabuleiros ou a alianças contra-natura, como a do Swing Zen a apoiar o Juiz contra o Albatroz. O perigo poderá surgir do exterior: Franciú, Dropemalfeito ou até mesmo o Compadre Manel podem alterar o equilíbrio de forças no interior do Esfola.
Patocheco Pereira e José Raimundo

Sem comentários: