domingo, 24 de outubro de 2010

Compadre Manel anda ao varejo da azeitona ou na apanha do grelo?


Amareleja, 24 de Outubro de 2010
Caro Compadre Pato, Como vocemesseia já deve ter notado tenho andado um poco ausente, mas isto de ser agricultor aqui no Alentejo dá muito trabalho, ainda mais agora que ando na apanha da azeitona, o que me tem valido é a preciosa ajuda das maganas que o Juiz me troUxe do Brasil e da D. Lola. Quero desde já, dar os parabéns ao Juiz embora que atrasados pelo grandioso feito de ter ganho o Torneio da BMW (mas com um BMW daqueles até a minha Maria ganhava), coisa que não me surpreendeu porque segundo dizem aqui as minhas maganas o homem é mesmo bom a segurar no taco. Queria ainda fazer um pedido ao compadre Juiz, que me trouxesse na bagagem uma mancheia dessas maganas tailandesas para juntar aqui ao meu paraíso, na altura da ceifa vão dar-me muito jeito. Aqui a D. Lola tá a sussurrar aqui ao meu lado, se o Juiz já terá recebido a encomenda que ela lhe enviou? Um milagroso sabonete de leite de burra fabricado aqui na Amareleja com propriedades já Mais... conhecidas no antigo Egipto, é bom para a queda do cabelo também, com esse sabonete não é preciso ir a Lisboa, isso é coisa que só lembraria ao Diabo. Compadre Raimundo pelo amor da santa não dê cabo da reputação aqui do nosso herói, o homem não é nenhum travestido, o homem até é muito macho, cheio de pêlo que aqui as minhas maganas e algumas cabrinhas desse Algarve bem se queixam. Por hoje é tudo. Cumprimentos a todos os meus compadres Esfolas e Esfolados
Compadre Manel

Sem comentários: