sexta-feira, 22 de outubro de 2010

JUIZ aconselhado a aprender com a História


Desde já os meus parabéns ao vosso sentido de humor no tratamento das coisas relativas ao vosso clube.Brincar em amizade é das coisas mais saudáveis que a vida nos oferece. Também quero dizer que vivo em Lisboa e não conheço nenhum de vós. Foi por mero acaso que há tempos fui parar ao vosso blog, através de uma imagem que me despertou a atenção. Aliás o que mais aprecio nas crónicas são as imagens que as acompanham e as alcunhas atribuídas aos jogadores já que a maior parte das coisas não entendo.Sou reformado, nunca joguei nem sou adepto de golfe e a internet é a minha distracção, já que este governo tem vindo pouco a pouco a impedir-me de ter outras. Acho uma enorme graça à figura do vosso Juiz, retratado quase sempre como um ditador imperial. A sua relação com o cão mais uma vez mencionada fez-me escrever esta mensagem.
Na Roma Antiga, Caio Júlio César Augusto Germânico mais conhecido como Calígula, foi o terceiro imperador. Ficou conhecido pela sua natureza extravagante e por vezes cruel. Provavelmente a história mais famosa é a que conta que o imperador quis nomear o seu cavalo, Incitato, cônsul e sacerdote.Esperemos que o vosso Juiz não queira nomear o seu cão para algum alto cargo do clube, até porque o Calígula acabou assassinado pela sua própria guarda pretoriana
José Raimundo
Caro amigo Raimundo. Obrigado pelas suas palavras gentis e tem aqui um local às suas ordens sempre que quiser dizer algo interessante e que se enquadre no espíriro deste grupo de amigos.
Pato Louco
Carissimo Amigo José Raimundo, com imenso prazer e por força dos poderes que detenho, aceite desde já um humilde abraço e agradecimento, por ter tido a gentileza de que com a sua alegria e demonstração de companheirismo, entrar no nosso blog e manifestar o seu pensamento de forma livre e sincera. Pois o que o meu Amigo assiste neste blog 90% são reais, excepto na amizade, porque essa é de 100%, esfolamo-nos uns aos outros, fazendo pagar bem caro as apostas, jogamos muito golfe, rimo-nos muito, e comemos qb. Procuramos esquecer o momento muito mau em que os badalhocos dos nossos politicos colocaram o nosso País, mas aqui, tem de haver um poder forte,senão não conseguiremos travar os impulsos revolucionários de alguns esfolas, e como eu não consegui arranjar um cavalo, fiquei-me pelo meu fila de S.Miguel, o NASH. Caso o meu amigo aceite, e com os poderes que me foram concedidos, nomeio o Amigo Raimundo como sócio honorário ausente do EsfolaGC. Muito obrigado
O Juiz

Sem comentários: