domingo, 13 de junho de 2010

Bom dia compadre!


Amareleja, 11 de Junho de 2010
Caros compadres esfolas e esfolados
Então não é que o filho duma magana do Franciu está a pensar ir ás brasileiras á Espanha!! Compadre Franciú venha mas é cá á Amareleja, nós cá também já temos maganas dessas, que o compadre Juíz me trouxe do Brasil. Trouxe-me uma mancheia delas e jetosas, até já tão mais gordinhas de chuparem tantos gelados. Não vá gastar o nosso dinheirinho em Espanha.
E compadre Juíz, que tal os lombinhos de porco preto que lhe enviei para o Nash (como paga do favor que me fez)? Não são uma maravilha, aqui da Amareleja? Espero que o canito já teja mais gordinho, pois tenho aqui uma canita bem bonita para ele, que lhe irá dar bastante que fazer. Entretanto eu e aqui a minha Maria vamos fazendo os nossos joguinhos.
Comprimentos aos compadres

Pois ó compadre alentejano, irei mesmo fazer-lhe uma visita á Amareleja quando aí fôr de vacancas, e experimentar as maganas que o nosso Juiz trouxe do brasil.Aproveitarei para levar umas garrafitas de champanhe franciu para bebermos com as maganas, qd estivermos no farrabadó.O compadre arranja aí um caviar alentejano para acompanhar ou então aqueles queijinhos de Serpa que também caem bem.Podemos convidar o Pato para ir, que ele percebe dessas coisas de acompanhamentos, e sempre poderia sugerir algo mais aliciante, sabendo eu que o compadre já provou a fruta e se recomenda é porque é bom.Pois passe bem e daqui da França um grande abraço para a Amareleja.
Franciu do Conadéu

Sem comentários: