domingo, 6 de junho de 2010

Coelho desconcentra Pantera


Um jogador dos “Diabos”!
Isto de ser coelho bravo tem as suas vantagens… A pelagem cinzenta-acastanhada que me pinta o dorso, capacidade de audição, visão assinalável e rapidez de movimentos, permitiram-me passar despercebido, no dia de ontem, no Quinta do Lago - Sul e presenciar uma esfola das antigas.
Foram cabeças de cartaz o nosso membro Diabo Luis e um dos sócios fundadores das Caves “Las Panteras Guerreiras”, distinto produtor de vinho avinagrado a tempo inteiro e funcionário público com jeito para o lápis nas horas vagas.
A contenda teve início no buraco 10. Diabo Luis pega na “moca” e com um “swing” cujo ”finish” é caracterizado por um passo lateralizado à direita, enrosca por completo os olhos do adversário que nunca mais se encontrou. Só nos pares 3 é que a igualdade de armas imperou, uma vez que Diabo Luis adopta nessa altura um “swing” mais convencional, permitindo algum fôlego ao adversário. Mas a vinda dos pares 4 e 5 e a “moca” “Diablo” que faz jus ao seu nome, atraiçoaram completamente o adversário. Nessa altura, volta o swing com “salero” de Diabo Luis que entortou de uma vez por todas a cabeça ao adversário, que teve mesmo de fazer uma pausa ao fim de nove buracos, para comprar um maço de cigarros, na expectativa de que a inalação do fumo lhe pusesse a cabeça em ordem.
Com 17 buracos no “bucho”, Diabo Luis que levava 37 pontos, contra dúzia e meia de pontos do adversário, é declarado vencedor, sendo-lhe solicitado que dispensassem o 18.º buraco para não adensar o “achincalho”. Diabo Luis anuiu, sendo que me deu a entender que terá sido aliciado pela oferenda de um exemplar daquele vinho, cuja prova já foi feita nosso distinto fórum.
Aguardemos com serenidade a gastroenterite do nosso Diabo pela ingestão de tão singular bebida.

Coelho Bravo

Sem comentários: