quarta-feira, 16 de junho de 2010

Team Esfola no Morgado do Reguengo


Um pedido de desculpas prévio pelo adiantado da hora (melisse oblige, mon cher Albatros). É com um misto de euforia e "eufúria" que inicio esta crónica. "Eufúria" pela desoladora prestação da equipa nacional na abertura da sua participação na "World Cup" (PARA ESQUECER). Euforia pelo brilhantismo que caracterizou a concomitante jornada Esfola. Euforia pelo brilhantismo do sempre magnífico Morgado do Reguengo, passe a publicidade. e da gentileza e simpatia dos seus responsáveis, passe a graxa. Euforia pelo brilhantismo da prestação golfística dos jogadores, passe o exagero, e euforia pelo brilhantismo da sensacional vitória do melhor em campo, passe a humildade.
Antes de abordarmos os incidentes da partida, avancemos para o convívio: almoço aberto com "couvert" simples mas agradável, constituído por canapés de queijo e presunto honestos. Seguiu-se uma carne de suíno tenra e saborosa, incorporada em ameijoas com fartura e de grande qualidade. Numa amesendação condigna, à medida da classe do club house, ingeriram-se dois tintos durienses de excelente condição- Meandro de Vale Meão e Quinta do Todão, este último pleno de pujança.
Encerraram a liça gastronómica tarte de amêndoa,pastéis de nata e gelado artesanal, café e digestivo. Tudo à descrição.Antecedeu, e prolongou-se refeição dentro mas de forma inconclusiva, a polémica sobre a identidade de alguns personagens que dão colorido a este blogue. A saber: Franciú, Drope Mal Feito e Compadre Alentejano. O mistério mantém-se!
Passemos ao jogo:
Formação A- Pato 39 pts. Juiz 38 pts. Furioso 36 pts e Flamingo 34 pts;
Formação B- Doc-Hanibal 31 pts, Gavião 30 pts, Albatroz 35pts e Galinhola 28.
Caso esteja interessado, queira o caro leitor dar-se ao trabalho de verificar quem arrecadou o papel(prize money-230 mocas) e quem, além da massinha da aposta, arrotou com a despesa do almoço.
Digno de registo os 4 birdies do Flamingo, revelando extraordinárias potencialidades para a bonita prática do párapente.
Bonito, bonito, foi o deslize do Juiz que, com 2 pontos de vantagem no último buraco, "xarengou-se"! Aproveitou o Pato, o que também não foi menos bonito!
E é tudo por hoje. Hasta la vista!
Pato Louco

Sem comentários: