terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Xantinho e Judite em peregrinação na margem sul? Cá por mim foram prà Moita!


xenhor doutor juiz.pexo perdão por xó agora mostrar interexe pelo xeu estado de xaude.a berdade é que eu a judite dexidimos bestir de nobo os noxos hávitos e temos andado em peregrinaxão. já a lebei a lisboa a ber a catedral do venfica, mas afinal aquilo não era nada uma catedral e até lhe chamam o inferno da luz. por ixo fugimos logo e fomos paxear de caxilheiro e bijitar o cristo rei. era uma promexa que eu lhe tinha feito, pois o franxiú nunca a lebou a lado nenhum, dixe-me ela que o mais longe que ela podia ir em paris era até ao fim da rua do vidonbille onde bibiam. enquanto ele paxeaba à noite pelo vois de vologne um xitio de perdixão e pecaminojo.xenhor doutor, o xenhor é um home de fé que eu cá xei dixo. debia tamvém fajer uma peregrinaxão para pedir pelas xuas melhoras.mas tinha de xer a pé, que nas peregrinaxões não há vuggies. e uma peregrinaxão a um lugar xanto, não emvarcar nos conxelhos dexe comuna alentejano do compadre manel. a herdade dele na amareleja é pior que o vois de vologne. eu bou continuar a pedir ao xenhor pela xua recuperaxão. descanxe, veva caldos de farinha torrada e nada de esforxos, que com a noxa coluna bertevral não xe vrinca.
irmão xantinhos

Sem comentários: