sábado, 15 de maio de 2010

Agora já se percebe porque é que a Ryder Cup vai para o Alentejo


Amareleja, 15 de Maio de 2010
Caros compadres,
Espero que esta minha cartinha vos vá encontrar a todos de boa saúde, pois eu e a minha senhora estamos bem na Graças de Deus. Vou começar por me apresentar, sou um pobre, humilde e pouco letrado alentejano, que tenho acompanhado o blog de vossemeceis e tenho grande admiração e estima pelos compadres, que ao contrario de mim devem ser uns senhores muito ricos e muito cultos que fazem aquilo que eu mais gosto na vida, jogar golf. Eu nunca joguei golf nesses campos bonitos aí do Algarve, mas vou-me entretendo aqui com a minha Maria. Pegamos numa enxada, pintamos umas batatas de branco, escavamos um buraco e vamos lá para o meio do trigo e zuupa atiramos ao buraco. Digo-vos já, que eu e a minha Maria já somos especialistas a acertar no buraco (ela ainda acerta melhor do que eu), embora vá obrigada, pois o que ela gosta mesmo é de tratar das ovelhas, que andam um bocado maltratadas por causa desta minha paixão.
Assim teria muito gosto em convidar vossemeceis , compadres esfolas e esfolados a virem jogar comigo, aqui neste meu campito de trigo que tem campo com largueza, para jogarmos todos á vontade e vão ver que em nada fica atrás desses campos, aí do vosso Algarve.
Manel
P.S . Não precisam de trazer essas comidas finas, pois a minha Maria faz uma Açorda de coentros que é de comer e chorar por mais e a minha senhora ainda avia um farnel para o Juíz levar ao Nash, de lombo de porco preto, engordados a bolotas aqui das minhas herdades.
ComentárioMosse ó Pato, perquê ka gente na faz uma excursão até amareleja, mesme ka gente na jogue ao menos comemos e embebedamos.
Ainda a gente expropria as terras ao Manel.
O Juiz

Sem comentários: