domingo, 23 de maio de 2010

Em defesa da Honra do Esfola


Ao pôr em causa os critérios doutos com que as admissões do Esfola são feitas, um anónimo de Loulé, denegriu o bom nome desta agremiação e abriu um "honoris conflictus" a que urge colocar termo.Além disso chamou à colacção inêxitos pré-históricos de familiares do Pato ( e do próprio) que não têm qualquer cabimento. Assim, reforçando as críticas sábias do nosso Juiz, o anónimo de Loulé é chamado a confrontar-se em novo duelo com o Diabo Luís, duelo que será supervisionado pelo Juiz e pelo Pato. Ao anónimo de Loulé dá-se a possibilidade de limpar a sua afronta, nas seguintes condições:
1. Convoca estes 3 membros do Esfola para o duelo
2. Escolhe as armas, a hora e o local
3. Arca com a despesas inerentes ao desafio: green fees e buggies ( arranje cortesias e não diga ser seu hábito fazer o jogo a pé, de saco às costas)
A acontecer o duelo nos termos acordados, considerar-se-á o Esfola limpo da afronta e, com a magnanimidade que é apanágio deste clube, será o anónimo de Loulé convidado a integrar o nosso clã, com acrónimo adequado aos pergaminhos que evidenciar,
Isto não faz um Avô a um Neto.
Ah, e não são "nove buraquinhos", porque o Esfola ainda não abriu a secção feminina!
Pato Louco

Pois é Pato, é o que eu digo, isto vai de mal a pior, cada vez há mais artolas aqui nesta coisa do esfola, agora é um anónimo de loulé ( deve ser moço do campo )e como o nosso juiz bem falou tens que começar a usar o lápis azul , há muito que eu falo isso, começas a arrear no toutiço desses tótos para ver se esta coisa fica limpa de artolas.
Anónimo
meu caro Pato, obrigado pelas suas doutas palavras, agora é que vamos ver se o xoriço de Loulé mostra o que vale. Vamos esperar calma e serenamente.
O Juiz

Sem comentários: