segunda-feira, 3 de maio de 2010

A minha opinião


O Esfola começou por ser a designação humorística que se quis dar a um grupo de amigos que gostam de jogar golfe juntos, fazendo umas apostas para acentuar a emoção, e prolongar esses momentos em convívio alegre. O blogue foi criado para retratar o lado cómico do jogo, dos elementos do grupo e das suas relações. Por isso sempre se relativizaram discórdias, porque afinal apenas de um jogo se trata. Mas porque na essência do jogo está a competi$$ão assumida de diferentes formas,os conflitos tornam-se sempre inevitáveis, muitas vezes inultrapassáveis. É compreensível que cada um tenha os seus princípios e os seus limites. Ocorreram situações que ao meu amigo Nascimento contrariaram os seus princípios e passaram os seus limites. É totalmente justificada a sua reacção. Hoje sucedeu com ele, amanhã poderá suceder com outro. A questão que se coloca, a meu ver, é a seguinte: é em cada um que reside a base para o conflito ou é o contexto da competição que o provoca? Ou seja, se jogarmos a feijões acabam-se os problemas ou deixarão de haver se todos passarem pelo crivo de um certo modelo de jogador? Creio que a resposta está na conciliação dos dois aspectos. Não é necessário ser-se um poço de virtudes para se ter um comportamento aceitável nem é preciso elevar a parada para se sentir a adrenalina do jogo.Mas que esta impossibilidade, não me tirando a capacidade de rir dela, me entristece também é verdade.
Caló

Sem comentários: