domingo, 21 de novembro de 2010

Cortatudo quebra silêncio. Patocheco comenta.



Muito me admira as bocas desse Tinó Nim coscovilheiro do Inem a meu respeito e de eventuais gabarolices da minha parte,e se tal aconteceu foi de um soberbo almoço ganho ao Juiz e ao heartista nos campos do Morgado. De qualquer modo agora já não preciso de cosidelas pois tenho um novo metodo para o poder capar.
Tomei conhecimento do aniversário do amigo Pato a quem envio um grande abraço e parabens.
Cortatudo

Na linha da entrevista ao Expresso do Ministro dos Negócios Estrangeiros, hoje o Cortatudo deu um passo significativo na preparação do assalto à liderança do Esfola. Perante uma liderança que tem vindo a recuperar algum espaço de manobra em virtudes dos ataques terem abrandado, e perante a aproximação da reunião mensal da Assembleia Geral, o Cortatudo marca uma posição. Utilizando como pretexto uma personagem menor e secundária como o Tinó Nim, o Cortatudo demonstra uma enorme argúcia política para sinteticamente atingir dois objectivos:
1º Desgasta a imagem do Juiz.
É preciso estar atento quando ele fala de "um soberbo almoço ganho ao Juiz". As palavras estão lá todas, mas a ordem é outra. O que ele quer que se leia é "um almoço ganho ao soberbo Juiz". Trata-se pois de não deixar esmorecer na comunidade esfola uma imagem autoritária do Juiz que tem sido o calcanhar de Aquiles da sua liderança e, simultaneamente, demonstrar valor para o afrontar e derrotar.
2º Faz a ponte com o Pato
Tal como foi referido em relação ao Tinó Nim, é aqui o "fait divers" do aniversário do Pato que serve para porventura ganhar o apoio de um órgão importante como a secretaria geral ou, no mínimo, a sua neutralidade. E usando apenas um gesto simpático a que o Pato não pode ficar indiferente.
Estamos pois perante um momento crucial da luta interna do Partido, quero dizer do Clube!
Palpita-me que quartafeira o mundo esfola pode mudar muito!
Patocheco Pereira

Sem comentários: