sábado, 27 de novembro de 2010

Cortatudo surge na ribalta! Será o primeiro passo na estratégia de assalto ao poder?



Salve dia 26 Novembro 2010-11-26 Honrados pelo convite do aniversário do Barão de Balhurcos, onde fomos mimoseados com um lauto almoço precedido por uma partida de golfe nos campos de Castro Marim. De lamentar são as bocas (difamações) produzidas por um tal repórter no nosso blog que nos obriga mais uma vez a pensar que se trata de uma manobra difamatória subornando o reporter,espero bem que não seja esse gordo alérgico ás cobras de S.Lourenço,aliás no seguimento do seu comportamento no torneio dos All Stars Por isso proponho ao meritíssimo Juiz um auto de averiguações a tais atoardas punindo o Pato; castigo proposto: que cada esfola lhe retire uma pena por cada pancada até ficar só com as remiges. Coube-nos na rifa dois tagarelas esfolas: o Pato Chorinhas e o Gavião sempre agarrado ao telefone para marcação dos espectáculos do Marco Paulo em França e que tudo fizeram para desestabilizar o jogo do DocAnibal e Cortatudo que se encontravam num dia de inspiração divina no manuseamento do pau o que os fez andar sempre a chorar no ombro um do outro ,até lhe prometemos diminuir o ritmo de jogo para deixarem de nos atazanar a cabeça ,ao ponto de pensarmos que desistiam á passagem da 2ª parte tendo o Chorinhas ido ao W.C não para se desfazer dos seus emunctórios ,mas para controle da pulseira electrónica pelo PIAPE pois devia estar na grelha em vez de continuar nas suas negociatas ocultas, não almoçou com o pretexto ir tratar de uns assuntos pendentes,………….já andará há muito tempo pendente. Perante tal choradeira proponho que o Pato passe a ser crismado com o nome de Chorinhas.
Cortatudo

Ambicionando estar da ribalta, pois está habituado a trabalhar sob os holofotes, o Cortatudo sabe no entanto que para lá chegar não pode cortar a direito. Cremos que esta será a primeira de várias posições subtis para tomar o poder no Esfola. Perguntará o leitor onde está a subtileza? Eu passo a explicar. O Cortatudo entende que o povo esfola é receptivo, está habituado e gosta de lideranças rabugentas. Por isso adopta aqui essa postura. Ele rabuja por que anda à "babuja"! À "babuja" na esperança de se alcandorar ao mais alto posto esfola.Para além disso, sentindo o Pato com a imagem bastante desgastada, fruto da operação "Esfola Oculta", tenta arrumar de vez com o palmípede. Desta forma provocaria um maior isolamento do Juiz, facilitando o seu derrube.
Porém esta estratégia é demasiado arriscada se não obtiver apoios fortes, e até aqui apenas a Judite se pronunciou como sua apoiante indefectível. Convenhamos que o currículo ziguezaguiante da senhora (ora Franciú, ora Xantinhos, ora o Prior da sua freguesia) não lhe confere grande confiança.Mas o maior desafio que o Cortatudo terá para derrubar o Juiz será o Nash, com quem já se confrontou uma vez e saiu-se mal.
Patocheco Pereira

Sem comentários: