sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Qual bruxedo, qual quê! Abutre é fiscal da Câmara. Juiz está em incumprimento fiscal?


Meu caro Heart-ista
Não foi difícil desvendar o mistério da ave necrófaga na casa do Juiz. Ora quem é o proprietário da ave? O Parque natural da Ria Formosa. Quem tem jurisdição sobre o parque? O Estado e os Municípios. Em que município se encontra a ave? Faro. Em que estado se encontra o município? Agonizante, pelas horas da morte. Onde é que ainda vai buscar alguma carninha (receitas)? À taxas municipais.Que figura humana faz lembrar esta ave? O homem do fraque. Ora bem, então o animal é um fiscal da câmara, enviado pelo Macário, para cobrar a nova taxa ao Juiz, antes que o Furioso o entese.
Se fosse o meu colega Sherlock diria:Elementar, meu caro Heart-ista!
Hercule Poirot

Meu caro Poirot, a sua analise filosofica está perfeita, melhor dizendo, estaria, se não fosse o caso do Juiz ter todas as contas com o municipio e fisco em dia, agora o fisco é que não tem as contas em dia com o Juiz, desta não sabia o messiú, mais lhe digo que durante a estada do Grifo na casa do Juiz ainda mamou um frango, porque na ração do Nash nem lhe tocou, tendo eu agora de ouvir as reclamações do Nash, tais como o Grifo não é mais importante que eu, agora sou quer carne, mas não é de frango. A bruxaria está a dar os seus frutos.
O Juiz

Sem comentários: