sexta-feira, 2 de julho de 2010

Já não chegam os Esfolas, ainda mais os vigários?


Caríximos
Desde há muito que acompanho a voxa irmandade e estou cada vez mais preocupado com as referênxias pecaminojas a que axisto. os xenhores prexijam de ajuda espirituali! Xe já têm um juiz para as leis terrenas também podiam ter um vigário para a as coijas do espírito e de que tanto nexexitam. A que axisto eu quando analijo a voxa comunidade? Muita prejenxa malina. com a exchexão dos animaijinhos noxos amigos, eu encontro entre vós, calculem, um canibal, um talivan, um cortatudo, um xacamoelas, um furiojo, um que eu não xei o que é, Xuing Jen ou lá o que é ixo, que não debe xer boa coija (parexe mais nome de pastilha elástica do que de pexôa). ainda por xima têm no voxo xeio o mafarrico. o xatanás!
Não admira portanto a falta de dexênxia no Esfola. com franxeses não xei de onde, com ameaxas de morte, com marcaxões de festas de luxúria, enfim com tentaxões do demónio por ixo aqui estou eu a colocar-me à voxa dispojixão para xalbar as voxas alminhas, em troca do piqueno pagamento de uma díjima por cada esfola.
na paz dos xenhores
candidato a vigário do esfola
irmão Xantinhos
Juiz comenta
Carissímo Irmão, de certeza que vós ainda não sabeis utilizar o computador, vós certamente vos enganais no blogue,todos os nossos passarinhos e os outros de nomes estranhos, não são nada mais nem menos que inofensivas pombas brancas. Eu aconselho-vos a recolher no vosso convento e a rezar uns Pai Nossos e Avé Marias a todos os Esfolas e Esfolados.
No entanto se vós quizerdes fazer parte do Esfola como vigário, tendes de vir ter com o Juiz ajoelhar e rezar.
Fique em Paz
O Juiz

Sem comentários: