sábado, 3 de julho de 2010

Na melhor sotaina cai a nódoa


Caríximos
eu bem os avijei das pecaminojas criaturas que fajem parte do rebanho esfola. já me tinha olbidado do perigojo comunista alentejano. além de comunista é mentirojo. é berdade que aqui atrajado estibe na amareleija e xofri lá grandes amarguras caujadas por exe homem. a xua xenhora, a dona judite é uma xantra, quero dijer, uma xanta que me ajudava na xacristia. um dia derramei o binho da mixa na xotaina e como não tinha outra à mão tibe que despi-la enquanto a dona judite a limpaba. nisto entrou exe homem biolento que ao ber-me em trajes menores e a mulher com a xotaina na mão ficou poxexo de xiúmes. lanchou contra mim uma campanha de difamachões e por ixo xua exexelência reberendíxima afastou-me daquela paróquia. é para que vejam os penxamentos maus que exe ti manel tem. esta xim, é a berdade.
continuem em paz que eu continuo a aguardar uma resposta boxa e a orar por bós.
Irmão xantinho

Sem comentários: